quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sobre casamentos e encalhamentos

Perguntinha que me fizeram dia desses:
"Você que é cheio das explicações, por favor esclareça:
Nessa semana descobri que minha prima e que uma das minhas melhores amigas vão casar - não uma com a outra, tá???
hehehe
cada um com o seu....

what the fuck is going on??
será uma epidemia??"

Não sou seu analista (e não ganho por hora), mas vou responder comentar essa pergunta, mais batida que The Blue Lagoon na sessão da tarde (vai falar que você, garotinho juvenil, não se imaginava com a Brooke Shields naquela ilha deserta?).

"Você que é cheio das explicações, por favor esclareça:"
Não sou cheio de explicação, não. Sem florear, gosto de ir direto ao ponto. Faca no nervo.

"não uma com a outra, tá???"
Tranqüilo, já falei nuns posts lá pra trás que o mundo tá acabando mesmo. Pelo menos a perguntante já me alertou de antemão.

"what the fuck is going on??será uma epidemia??”
Agora sim. Você deve estar vendo todas suas amigas casando enquanto você roda na dança da cadeira, com medo de sobrar no final. Sim, mulher (não todas, uns 99%) tem pavor de acabar ficando sozinha. Até lembrei daquela historinha, o menor conto de fadas do mundo:

"Era uma vez um rapaz que pediu a uma linda garota:
- Você quer se casar comigo?
Ela respondeu:
- NÃO!
E o rapaz viveu feliz para sempre, foi pescar, jogou futebol, conheceu muitas outras garotas, visitou muitos lugares, sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe faltava grana, bebia cerveja com os amigos sempre que estava com vontade e ninguém mandava nele.
A moça teve celulite, varizes , os peitos caíram e ficou sozinha.
FIM
." (autor desconhecido)


Relaxa, pois se bater o desespero, fudeu. Vai virar aquelas malucas que atropelam todo mundo pra pegar o buquê (costumo dizer que depois dos 30, o buquê tem o efeito inverso).
É normal. Vocês vão ficando mais vividas, já passou a fase de querer se dedicar 100% à carreira e se sentem no momento de se realizarem como mulher (ou seja, mãe). Agora que conseguiu um cara bacana, vai aproveitar e fisgar o rapaz, que deve estar (momentaneamente) cansado dessa vida de balada. Além do mais, casamento é a maneira mais aceita socialmente para a mulher ter um filho.
Outra possibilidade (menos provável) é que suas amigas tenham encontrado o verdadeiro amor, a “tampa da panela” (eu acho idiota esse termo).

Exemplo de amor sincero e sem interesse

Se suas amigas estão te abandonando, não há motivos pra ficar indignada. Segundo o IBGE, nos últimos 20 anos, a taxa de divórcio triplicou no Brasil. Logo, não se espante se a pombinha de hoje voltar a ser a sua parceira de bagunça amanhã.

Só tenha em mente que o príncipe encantado não existe. E a escolha é sua: arrumar alguém para tretar pelo resto da vida (afinal essa é a idéia, né?) ou ficar sozinha. Tá bom, vai....tem gente que se diverte nesta segunda opção. Afinal de contas, quando se está feliz a gente esquece qualquer coisa.

 the blue or the red pill…?

Boa sorte.

"Casar-se significa duplicar as suas obrigações e reduzir a metade dos seus direitos."(Arthur Schopenhauer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário