terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Qual o pior lugar pra se trabalhar?

Ontem assisti a um discurso interessante sobre ambiente de trabalho.

Quem trabalha em empresa (e se for empresa de grande porte isso fica mais evidente) sabe que muitas vezes menos importa o que você faz, mas muito do que você fala e aparenta. Resultados não são proporcionais ao tempo que você fica no escritório, ao menos para quem trabalha mais com criação. Se você é um peão que trabalha estilo "moedor de carne", com neguinho controlando até seu tempo de ir ao banheiro, isso não funciona pra você meu amigo. Para por aqui e volta pra enxada.

De certa maneira, o vídeo a seguir retrata um pouco desta hipocrisia corporativa mostrando que o pior lugar do mundo pra se trabalhar é o próprio escritório. Clique aqui.

Chic né?

Aproveitando, o final do ano ta chegando e aqui vai um texto interessante sobre como se comportar na comemoração de final de ano da empresa. Dê risada num primeiro instante mas depois se conforme pois é a mais pura verdade.

Por último, quem curte um esquema hardcore, fica esta dica: como enrolar seu chefe e progredir na empresa. Só ouvi uma entrevista do autor, portanto ainda não tenho uma opinião sobre o livro. Se você souber de algo, me conta.

O melhor de todos, le gran finale, A chutada de balde, é comprar uma Kombi e rodar a América do Sul tocando violão. Interessados, falem comigo.

 tem as moral...?

E por hoje é só.

Abraços

Um comentário: